quarta-feira, 14 de maio de 2008

Menino Bonito


Inacreditável, seus olhos negros e baixos são sempre úmidos como se lagrimassem, a boca muito bem contornada, é daquele jeito que hipnotiza quando se mexe, no riso, vira um quadro lindo, brilhante, claro, reluzente, de moldura tão linda quanto.
O rosto é harmonioso, como se tivesse sido calculado nos mínimos detalhes, formato quadrado, maxilar largo, sobrancelhas grossas, mas não exageradas, baixas, tão negras quanto o cabelo bem cortado e a barba por fazer.
Um metro e oitenta e cinco de sol, vinte centímetros a mais que eu, o que me permite usar salto, e por mais alto que seja, me sentir pequena, ou melhor, na medida certa de ser protegida.
Quando anda, chama a minha atenção, não por ser lindo, mas por ser ele, mais uma vez chega a me hipnotizar, no melhor sentido da palavra. Costuma caminhar olhando por cima, sem prestar muita atenção ao que está abaixo do seu ombro, talvez pela sua desatenção, sejam as cicatrizes, mas pode ser também pelas brincadeiras de uma infância bem aproveitada, ou pelos esportes até hoje praticados.
Na verdade foi pela pele bronzeada que eu me apaixonei, quando vi contrastando com a bermuda branca, que fica linda nele, assim como qualquer coisa que ele vista. Ou será que foi pelo cheiro? Daquele perfume que eu nunca senti em ninguém antes, nem sentirei depois, inconfundível, misturado com o cheiro de banho talvez, cheiro que fica no quarto, no carro e por onde mais ele passe.
Sua voz é como musica, das mais agradáveis, seu falar manso que me deixa sempre na expectativa... Mãos e braços angulosos, confortáveis, (inexplicavelmente confortáveis) que convidam pra um abraço, as tatuagens são verdadeiras estórias, que eu sempre faço questão de imaginar inicio, meio, e espero não ter fim.
Quando acordo e olho pro lado, vejo aquele espaço vazio e sei que cabe exatamente no corpo dele, o espaço que tem suas medidas, e só suas.
Menino bonito que é titulo de musica, poesia, melodia, livro, imagem, a pintura mais bela, inspiração, mágica, mistério, dormindo é como anjo, como se soubesse que eu o observo, faz questão de estar impecável mesmo quando inconsciente, ele é a melhor mistura, a melhor combinação, é inacreditável, quase impossível, e ao mesmo tempo tão provável.

4 comentários:

Juliana Tuma disse...

Ahhhhhhhh...

Todo mundo que eu conheço tem Blog, isso é ainda melhor!!

Companheiras aqui agora.
Mais 5 dias eu tô aí!!

S disse...

adorei! depois comento a parte.
e quanto aos nosso dialogos, quando nos vermos eu posto um dos muitos inacreditaveis que vamos ter..

Brainbow disse...

ahh
mas ai te digo que na realidade, senti tudo isso do teu sonho!
:D
ficou lindo o post

Sophia Jares disse...

eu já tinha lido esse texto no teu caderno e visto esse teu desenho, ambos ficaram MUITO bons! :D