quarta-feira, 10 de setembro de 2008

o imperador


Faz um tempo, Ela foi na Vidente, quanto tempo não quis me contar, mas eu sei que foi um dia depois de ter amado alguém. Inclusive esse foi o motivo de ter procurado a mística.

Chegou com medo, não, medo não era a palavra, chegou receosa, não queria ouvir que ficaria “pra titia”, viraria uma velha, ruiva, gorda, enrugada e feia.

Ficou tranqüila quando a Vidente começou a explicar como funcionava cada cristal, carta, búzio, energia e tudo mais. Sempre muito crente, Ela acreditou piamente em tudo que a Vidente falou, chegou a ficar impressionada quando no meio das cartas apareceu uma viagem que realmente faria.

A Vidente Falou coisas que Ela acredita até hoje, coisas que realmente aconteceram, coisas obvias também, como todo adivinha faria, até que a Vidente resolve entrar num terreno não muito preparado por Ela, começou a falar sobre o seu amado (Ela não tinha tocado no assunto ainda, na verdade, só quem tinha falado até agora era a Vidente, que diferente de psicólogo não precisa escutar nenhuma palavra do paciente). Falou a Ela que teria uma vida feliz, um casamento rico, fecundo, harmonioso, tirou uma carta que era o Imperador, logo depois tirou a Imperatriz, ensaiou um choro, se emocionou, mostrou o braço com os cabelos arrepiados, disse que eram de outras vidas, fez uma cena.

Todos sabemos o quanto Ela gostou de ouvir tudo aquilo que Vidente falou, mas depois de um tempo de ilusão, tadinha, e deve ter sentido raiva, se fosse eu no lugar d’Ela, teria sentido, afinal, Ela fazia de tudo pra que a profecia se realizasse.

Deu tudo de si, chorou, brigou, tentou, passou por cima de seu orgulho e medo, por algo que lutava sozinha. Talvez se Ela tivesse dito pro Imperador sobre toda aquela conversa com a Vidente, ele tivesse se comovido, quem sabe estariam juntos hoje, com medo de contrariar o que a Vidente disse.

Moral da história, nada do que foi dito aconteceu ainda, e das duas uma, ou Ela se enganou de Imperador, ou Ela vai encontrar algum amor real, com quem vai formar um belo casal normal, que vai ter brigas normais e um relacionamento normal.

Também tem a hipótese de Ela se encontrar com o primeiro Imperador de sua vida denovo, a profecia se realizar e eles serem felizes para sempre. Em um relacionamento normal.

Um comentário:

Ela disse...

Por que as muilheres são assim, não?