quinta-feira, 4 de outubro de 2007

04/10/2007 22:22h. À, uma cozinheira mentirosa.

De repente, chegando em casa com fome, abri a geladeira e não vi nada que me agradasse, um pouquinho de cada comida que tinha sobrado do almoço em cada tigelinha na geladeira. Mas era tigela de arroz, de feijão, de macaxeira(uma só), salada, eram mais que 10 contando a da bendita macaxeira. Finalmente eu me rendi a idéia de que eu não ia pegar uma por uma, colocar em panelas separadas, esquentar, colocar no prato etc etc etc e resolvi entrar numa parte da cozinha até então desconhecida por mim. O Armário!
Abri, foi estranho ver todas aquelas comidas cruas juntas, mas a minha vontade de uma só era especial. Nissim Miojo sabor galinha caipira. Finalmente peguei uma única panela enchi de água e tirei o saquinho amarelo de dentro do armário, mas a minha decepção foi ver que ele já estava aberto, mas fiz só uma cara feia e fui pegar outro, que pra maior decepção ainda, também estava aberto. E o outro, e o outro e os cinco seguintes, foi ai que me veio todo aquele flashback dos almoços bem temperados, que a cozinheira mentirosa dizia que era alho, cebola, tomate, cebolinha e azeite. Que nada! Era tudo temperinho de Nissim. Feijão, arroz, macarronadas, tudo no instantâneo.
Trapaceiras, mentirosas, depois disso ainda tive que comer biscoito de chocolate light, mesmo até agora estando com vontade de comer aquele Miojinho com temperinho salgadinho, requeijão e queijo ralado, tudo na panela, com garfo e colher.
Pelo menos minha dieta agradece. ;)

Coisas que eu pensei hoje:
-Um hábito pode ser mudado de acordo com as necessidades do meio.
-‘Leso’ é uma palavra que combina com motorista de carro branco.
-Antes só do que mal acompanhada.

Nenhum comentário: