segunda-feira, 2 de março de 2009

a trindade da paz e do amor




Paz: Bandeira da Paz
“Passado, Presente e Futuro, guardados pelo círculo da Eternidade.”
“Religião, Arte e Ciência, protegidos pelo círculo da Cultura.”
"Corpo, Mente e Espirito, entrelaçados num infinito perfeito."
Desde tenpos imemoriais, os guerreiros têm levado bandeiras à guerra. Esta é uma bandeira para a paz. Este símbolo é um dos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Roerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões dentro do círculo da cultura. Ele definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem. Acreditou que alcançar a paz através da cultura é um propósito para ser realizado através do esforço positivo da vontade humana.
Onde quer que a Bandeira da Paz seja hasteada, se reconhece o grande alcance do passado, do presente e do futuro. Estimula o indivíduo a esforçar-se para realizar o seu alto potencial, embelezando todos os aspectos da vida; estimula cada pessoa a tomar responsabilidade pela evolução do Planeta; significa ser um construtor da paz e simboliza a transformação do indivíduo e da sociedade. Representa a cooperação ´pedra angular da cultura planetária emergente - em todos os aspectos da atividade humana.


Amor: ἔρως φιλία ἀγάπη
Eros, Philos e Agapi
Amor de corpo, amor da mente, amor do espirito.
Amor romântico, amor pelos amigos e pela família, amor divino, transcendental:
Agape: Amor em grego moderno, o termos 'agapo' significa "eu te amo". Geralmente, refere-se a um puro, ideal tipo de amor ao invés de a atração física sugerida pelo Eros. No entanto, existem alguns exemplos de agape usada para significar o mesmo que Eros. Ele também foi traduzido como "o amor da alma".
Eros: É amor apaixonado, com o desejo sensual e saudade. A palavra grega Erota significa amor. Platão refinado sua própria definição. Embora eros seja inicialmente sentida por uma pessoa, com a contemplação torna-se uma apreciação da beleza dentro dessa pessoa, ou mesmo se torne apreciação da beleza própria. Eros ajuda a alma recordar conhecimento de beleza, e contribui para uma compreensão da verdade espiritual. Amantes e filósofos são todos inspirados a procurar pela verdade no Eros. Algumas traduções o descrevem como "o amor do corpo".
Philia: Um virtuoso e desapaixonado amor, era uma Conceito desenvolvido por Aristóteles. Inclui lealdade para com seus amigos, familiares e comunidade, e exige força, a igualdade e a familiaridade. Philia é motivada por razões práticas; uma ou de ambas as partes beneficiarem da relação. Também pode significar "o amor da mente".

Nenhum comentário: