domingo, 17 de maio de 2009

ilusão

O que é ilusão e o que é realmente importante pra vida? Vivo nessa dualidade de construir meu futuro fazendo amarras mesmo querendo a liberdade. Sim, quero a liberdade para sair de onde quiser quando quiser, e para onde quiser, de migrar de um continente ao outro sem ter dia para voltar, mas até onde isso seria possível se não fosse por essas amarras que construo em um só lugar? A verdade é que isso tudo é um grande paradoxo, coisas que me prendem em um único lugar, como um trabalho, são as mesmas coisas que vão me proporcionar uma pseudo liberdade de ir e vir com conforto. Mas esse conforto é o que busco nesse plano físico e materialista, gostaria de poder continuar casando o conforto físico com uma vida mental e espiritual plena, mas como ter uma mente e um espirito pleno se o plano físico em que vivo é uma loucura? Não posso me retirar, nem sei se conseguiria, fui acostumada com alguns prazeres mundanos que são dificeis de desapegar, infelizmente. Ainda não conseguí me desapegar de uma saída com amigos, do carinho de uma pessoa amada, de uma noite bem dormida em uma cama confortável, de certas coisas do sistema, infelizmente ainda não conseguí desapegar, e porisso, só porisso não consigo me retirar. Ainda não sou auto-suficiente, ainda não consegui encontrar plena felicidade única e exclusivamente em mim mesma, mas eu sei que um dia, pode acontecer, com muita meditação, muito mais desprendimento e muita sabedoria, pode acontecer.

"O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los." Gustave Le Bon

Nenhum comentário: