terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Haja paciencia!

Sentada a mais ou menos 15min na mesma posicao, testa franzida, digitando com uma so mao(esquerda), num note cujo teclado nao tem acentos, na minha frente uma manicure, preocupada em nao deixar nem eu lembrar de que um dia eu tive cuticulas (mas daqui a 4 elas voltam). Doi! E o pior de tudo, e que a culpa na e das manicures, nem minha na verdade, ja que acredito que seja mentira quando uma mulher diz "Eu me arrumo pra mim mesma", e acho isso por que passei 10 dias confinada em casa, ninguem pra olhar se minha unhas estavam feitas ou nao, e eu? muito pouco preocupada. Eu e meu eu "Docontra" achamos mesmo e que as mulheres se arrumam umas pras outras e pros namoridos, nem adianta falar que nao, os homens dizem que nao percebem as coisas que fazemos no salao, mas duvido! Basta olhar uma unha roida que eles se perguntam por que a unha nao e tao bonita quanto a da vizinha, que tem lindas e enormes unhas pintadas de Maritima ou Renda. Ou pior, bigode! vem dizer PRA MIM que eles nao reparam? logico que sim, inclusive foi um DELES que falou que mulher de bigode, nem o Diabo(toc toc toc) pode. "Sobrancelha, contorno completo, meia perna, buco, axilas, por favor" TUDO PRA ELES! Pois ninguem quer compartilhar espaco com uma macaca. Se vai numa festa, pelo menos "Po compacto, rimelzinho, blush e batom cor-de-boca" pra ficar com aquela cara de saude, de que se arrumou pelo menos um pouquinho, pra eles perceberem. FALA SERIO! um pouquinho de fenocopia e completamente aceitavel minhas amigas, mas por favor, sem exageros, afinal, nada como uma beleza natureba, um rostinho bronzeado e um cabelo cacheado.

Palavras de uma moca bem pouco vaidosa, tentando defender seu ponto de vista sobre vaidade.

2 comentários:

Planeta Água disse...

Numa concepção neutra(nem puxando o galho pro homem, nem pra mulher), a vaidade é um sentimento animal e ao mesmo tempo racional do HOMEM!
Animal pq o HOMEM(no contexto homem e mulher) se arruma pra chamar atenção do ser que a pessoa acha mais ideal pra reproduçao, tipo certas aranhas que soltam um tipo de substancia pra atrai seus reprodutores. No caso do HOMEM(homem e mulher) ele se arruma, se pinta, se penteia, sei la(faz de tudo pra ter um toque a mais). Assim ele atrairá pessoa que ele ta arisca(ahuahuhuahuahu).
Racional pq o HOMEM tem a critica da beleza, ele se acha mais bonito ou mais feio, e se arrumando ele tem a "impressão" de está mais bonito! Mas o que vale é o que ta dentro da cuca! uahuaha
É aí que entra em conflito do animal com racional: "porra, ela é linda, só que quando abre a boca da vontade de espanca-la" ou então "egua do cara gente fina mas é feio pra dédeu".
A verdade é que nossa cabeça é cheia de conflitos e uma de nossas metas é equilibrar esses conflitos, Pra que eles não nos prejudique!

-Agora falando na concepção piolho de ser, vocês arrumadinhas e cheirosinhas da vontade de agarra e não larga mais!! auhhuahuahuahuuhauhauhahuahu

é noixxx!!!
=****

mim disse...

eh noiiix!!!
bonissimo comentario, sir.